quinta-feira, 21 de julho de 2011

Qual a importância da comunicação entre empresa e cliente?

É preciso ensinar os funcionários a pensar com clareza e falar de maneira assertiva em situações fora do script, porque é isso que vai construir valor corporativo.
A comunicação dos funcionários é reflexo do DNA de cada empresa, e depois não adianta reclamar que o mercado fechou as portas para você, se tudo o que você fez foi fechar a cortininha e ficar escondido lá atrás. 

Explicar o que está acontecendo parece uma coisa tão óbvia que ninguém pensa em fazê-lo, mas é importante comunicar ao cliente antes de se tornar uma situação mais grave. Nos dias de hoje, não adianta uma empresa ter um script e treinar as pessoas apenas para segui-los. Se quiser de fato ter uma gestão eficaz, é preciso construir confiança, e confiança só se constrói com uma comunicação adequada e transparência corporativa.

Pergunta aos administradores:
  • será mesmo que você já perguntou ao seu cliente o que o faz confiar em você, e ao seu ex-cliente por que ele não confia mais em você?
  • por que fazer a retenção da informação?
  • que tipo de transparência corporativa existe quando o cliente quer entender uma situação e a empresa tem medo de anunciar que algo saiu errado?
Estamos num momento em que precisamos mostrar a cara e pedir ajuda, caso seja necessário. Todos nós erramos, e nem sempre as coisas saem como planejado em função de muitas variáveis. Mas, para tudo existe um jeito de falar a verdade, porque só uma verdade palpável é capaz de abrir de fato as portas do mercado.

Por isso, comunique-se. Faça isso olhando nos olhos. Porque esse pode ser o grande diferencial competitivo: para você, para a empresa e para o sucesso.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

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