A comunicação dos funcionários é reflexo do DNA de cada empresa, e depois não adianta reclamar que o mercado fechou as portas para você, se tudo o que você fez foi fechar a cortininha e ficar escondido lá atrás. 
Explicar o que está acontecendo parece uma coisa tão óbvia que ninguém pensa em fazê-lo, mas é importante comunicar ao cliente antes de se tornar uma situação mais grave. Nos dias de hoje, não adianta uma empresa ter um script e treinar as pessoas apenas para segui-los. Se quiser de fato ter uma gestão eficaz, é preciso construir confiança, e confiança só se constrói com uma comunicação adequada e transparência corporativa. 
Pergunta aos administradores: 
- será mesmo que você já perguntou ao seu cliente o que o faz confiar em você, e ao seu ex-cliente por que ele não confia mais em você?
 - por que fazer a retenção da informação?
 - que tipo de transparência corporativa existe quando o cliente quer entender uma situação e a empresa tem medo de anunciar que algo saiu errado?
 
Estamos num momento em que precisamos mostrar a cara e pedir ajuda, caso seja necessário. Todos nós erramos, e nem sempre as coisas saem como planejado em função de muitas variáveis. Mas, para tudo existe um jeito de falar a verdade, porque só uma verdade palpável é capaz de abrir de fato as portas do mercado. 
Por isso, comunique-se. Faça isso olhando nos olhos. Porque esse pode ser o grande diferencial competitivo: para você, para a empresa e para o sucesso.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo. 
Segue link para consulta: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/voce-abre-ou-fecha-as-portas-da-sua-empresa/56605/
Nenhum comentário:
Postar um comentário