A gôndola é a vitrine de cada seção do supermercado e por isso, deve estar sempre convidativa. Quando se fala em gênero alimentício essa premissa é tão importante quanto em cosméticos, por exemplo. 
Categorias como as de massas, molhos, sopas e temperos prontos demandam uma gama extensa de produtos e variantes que precisam estar claramente expostos e organizados para facilitar o acesso ao produto e a escolha do consumidor. Para alcançar o objetivo da venda realizada é preciso lançar mão de recursos como o Gerenciamento por Categorias (GC). 
O objetivo do GC é aumentar o giro e a rentabilidade das categorias por meio da oferta de mix adequado, modelo promocional e de precificação alinhados. Baseado nos conceitos do gerenciamento por categoria, o varejista tem condições de avaliar e retirar das prateleiras os produtos com pouco giro, reforçando os produtos com maior venda, privilegiando sua exposição.
Categorias como massas, molhos, sopas e temperos permitem que o cross merchandising seja bem aplicado na loja.
Fonte: Revista Abastecimento – Mai/Jun 2011 – pág. 53 e 54.
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