sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

E-mail marketing integrado às redes sociais surte maior efeito

Não há como negar, as redes sociais já fazem parte do cotidiano do internauta brasileiro. A categoria ‘Redes Sociais e Fóruns’ é a segunda mais acessada pelos usuários de Internet no Brasil.

Ou seja, existe um público consumidor em potencial muito grande presente nas redes sociais. Para garantir que seu negócio tenha um Feliz Natal, é preciso passar a visualizar ações dentro dessas redes e, uma forma extremamente eficaz para isso é a integração entre as campanhas de e-mail marketing e as ações nas redes sociais.

Há cinco motivos que certamente farão você pensar na união dessas duas estratégias:

1. Rápida evolução no País: As redes sociais ganham cada vez mais força no Brasil e se expandem de forma viral.

2. Compartilhamento: Quando criar campanhas de e-mail marketing integradas com redes sociais, você abre a possibilidade de compartilhamento, em que a mensagem é disseminada. As redes sociais devem ser uma extensão do e-mail marketing. Com uma boa peça você permite que suas ofertas e produtos possam ir além da sua base de dados. Assim, sua mensagem pode atingir o amigo do amigo do seu cliente.

3.  Conceito viral: Com a possibilidade de compartilhamento, quando bem desenvolvida a campanha, prezando por bons produtos, segmentação, atrativos e mensagem correta, levando conteúdo que estimule o compartilhamento, a ação pode ganhar proporções virais, alcançando em poucas horas milhares de visualizações e interações.

4.  Projeção da marca: Com o e-mail marketing é possível ver a interação dos usuários com a peça desenvolvida. Porém, a partir das redes sociais, você pode identificar como sua marca está sendo recebida pelos consumidores, qual a relevância e posicionamento que ela tem no mercado e o que está realmente sendo dito sobre ela. Essa percepção agrega muito valor ao resultado gerado pelas métricas de e-mail marketing e, juntos, formam uma ótima avaliação de marca e mercado.

5. Elevação do ROI: A viralização nas redes sociais é um grande desafio e, uma vez atingida, o ROI pode explodir. A partir de redes como o Twitter e Facebook, promoções realmente impactantes podem cair no boca a boca das redes sociais, fazendo com que apenas o investimento na peça de e-mail marketing integrada torne-se tão relevante quanto uma propaganda durante o intervalo da final de uma Copa do Mundo.

O foco das redes sociais é este: resumir o e-mail, postar nas redes sociais e tentar a viralização. Se você acertar na combinação, terá um bom retorno.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A partir de 2014 a DIPJ será eliminada

A partir de 2014 a DIPJ (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica) e outras oito DIFs (Declaração de Instituições Financeiras) serão eliminadas gradativamente.

De acordo com a Receita Federal, várias obrigações acessórias se tornaram dispensáveis, visto que sistemas eletrônicos modernos, como o Sped (Sistema Público de Escrituração Digital), já fornecem as informações fiscais exigidas às empresas de forma mais completa e segura.

O fim da DIPJ e das DIFs vai assegurar aos contribuintes menos gastos e trabalhos com o fisco. No entanto, exigirá maior controle com o Sped Fiscal e com o Contábil – esse último, em breve, entrará em vigor de forma definitiva.

Um maior controle desses dados, deve ser encarado de forma positiva pelos contribuintes, já que lhes garantirá maior gerenciamento do próprio negócio.

Tamanho do custo e do trabalho
O IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) calcula que os contribuintes gastem 1,5% do faturamento anual de suas companhias com as chamadas obrigações acessórias demandadas hoje pela Receita Federal.

Sem contar que cumprir com essas obrigações também demanda tempo. Elaborar a DIPJ uma vez no ano, por exemplo, leva em média 200 horas de trabalho e mais 40 horas para a revisão. Ao não entregá-la, o contribuinte poderá pagar 20% do imposto devido em multas.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Lição dos Gansos

No outono, quando se vê bandos de gansos voando rumo ao sul, formando um grande "V" no céu, indaga-se o que a ciência já descobriu sobre o porquê de voarem desta forma. Sabe-se que quando cada ave bate as asas, move o ar para cima, ajudando a sustentar a ave imediatamente detrás. Ao voar em forma de "V" o bando se beneficia de, pelo menos, 71% a mais de força de vôo, do que uma ave voando sozinha.

Pessoas que têm a mesma direção e sentido de equipe podem atingir seus objetivos de forma mais rápida e fácil, pois viajam beneficiando-se de um impulso mútuo.

Sempre que um ganso sai do bando, sente subitamente o esforço e a resistência necessários para continuar voando sozinho. Rapidamente, ele entra outra vez em formação para aproveitar o deslocamento do ar provocado pela ave que voa imediatamente a sua frente.

Se tivéssemos o mesmo sentido dos gansos, manter-no-iamos em formação com os que lideram o caminho para onde também desejamos seguir.

Quando o ganso lider se cansa, ele muda de posição, dentro da formação, e outro ganso assume a liderança.

Vale a pena nos revezarmos em tarefas difíceis, e isto serve tanto para as pessoas quanto para os gansos que voam rumo ao sul.

Os gansos detrás gritam, encorajando os da frente para que mantenham a velocidade. Que mensagem passamos quando gritamos detrás?

Finalmente, quando um ganso fica doente, ou ferido por um tiro e cai, dois gansos saem de formação e o acompanham para ajudá-lo e protejê-lo. Ficam com ele até que consiga voar novamente, ou até que morra. Só então levantam vôo sozinhos ou em outra formação, a fim de alcançar seu bando.

 
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Queda de Produtividade afeta 39% dos profissionais que irão trabalhar no fim do ano

O motivo, ao contrário do que muitos podem imaginar, não tem qualquer relação com o fato da pessoa ficar deprimida ou abalada por não estar aproveitando com a família, ou por imaginar que outras pessoas estão descansando, mas sim, com a dificuldade de encontrar outros profissionais com quem há a necessidade de se relacionar.

O que fazer para melhorar?
No geral, 48% dos profissionais que trabalharão durante as festas de fim de ano devem aproveitar esse período para colocar tarefas inacabadas em dia.

Assim, para que não haja uma diferença grande na produtividade, os profissionais procurem deixar para este período tarefas que exijam maior atenção e disponibilidade, como o fechamento de um balancete ou um planejamento.

Além disso, o ideal é tentar adiantar o que precisa de outros profissionais e tentar deixar apenas aquilo que depende da pessoa para o período de festas.

Outra medida que pode ajudar a reduzir a queda de produtividade é a pessoa trabalhar mais perto de casa e ter flexibilidade de horário neste período.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Petróleo e gás: sobram vagas, faltam profissionais capacitados

O cenário para o mercado de Petróleo e Gás nos próximos cinco anos é bastante positivo. O início das operações do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), previsto para ocorrer em 2012, e a descoberta da província do pré-sal, localizada em águas profundas (entre cinco mil e sete mil metros abaixo do nível do mar), tornaram o setor um dos mais atraentes e promissores do País.

As recentes descobertas geram expectativas de o Brasil se tornar um dos principais produtores mundiais do petróleo no futuro. Como reflexo desse crescimento, o setor já enfrenta um aumento da demanda por mão de obra especializada e por profissões que até então não eram tão demandas.

Será preciso um grande número de profissionais para suprir este segmento. A expectativa é que deverão ser criados mais de 200 mil empregos diretos e indiretos relacionados ao petróleo nos próximos cinco anos, em todos os níveis - médio, técnico e superior.

As possibilidades de trabalho na cadeia produtiva são muitas e dependem da formação do profissional. A Engenharia do Petróleo é uma das profissões mais requisitadas. Trata-se de uma área estratégica que tem poucos profissionais no Brasil e que está em expansão em todo o mundo.

Os postos de trabalho vão desde as empresas de Engenharia, que perfuram os poços, até refinarias e petroquímicas. Além disso, o profissional pode trabalhar em setores relacionados à gestão do negócio e também na manutenção e no gerenciamento de equipamentos.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Você está pronto para coordenar a empresa dentro das redes sociais?

No mundo corporativo, milhares de executivos têm quebrado a cabeça para poder incluir no dia a dia da companhia as ferramentas de comunicação disponibilizadas por estas redes.

Há muita coisa para ser analisada antes de simplesmente criar um perfil na rede mais popular do momento. Portanto, para as empresas que querem se comunicar pelas redes sociais a dica é se lembrar que estes sites não são uma extensão das ferramentas tradicionais de comunicação.

Normalmente, as empresas se focam em dois objetivos: presença ou engajamento do usuário. No primeiro caso, é comum as marcas buscarem apenas indicadores como grandes quantidades de "Curtir" em um post ou seguidores. No entanto, este tipo de relação com as redes sociais são pouco efetivas. Já no caso do engajamento é necessário muito mais do que apenas uma presença digital, é preciso tornar o usuário um aliado.

Para isso, existe uma tríade fundamental: desenvolver conteúdos atraentes e relevantes, ter diálogo e conseguir uma equipe preparada. Os conteúdos devem trazer popularidade e serem úteis. E, cada rede tem um propósito e se encaixa melhor em uma situação.

Em relação a equipe, além da especialização, a pessoa deve ter noção de sociologia para saber um pouco do comportamento humano, alem de ter um tino comercial.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Aprenda a posicionar a marca para atrair e fidelizar clientes

Plano de negócios e identidade visual alinhados são decisivos na conquista de novos mercados. Rever o plano de negócios é tarefa fundamental. Mas, é o momento de alinhar essa identidade com o que a organização deseja. 

 Mesmo em pequenas e médias empresas – que muitas vezes não se preocupam com a importância da identidade – a marca é o ativo mais importante, e sua gestão correta tem papel importante no sucesso da organização, pois ajuda na conquista de novos clientes e fidelização daqueles que já trabalham com a empresa, já que as pessoas utilizam de um estímulo visual para selecionar suas escolhas. Nesse sentido, uma marca que gere impacto visual positivo e demonstre seus valores obtém vantagem competitiva.

Uma marca em harmonia com o conceito da empresa e a necessidade de seus consumidores é fundamental, mas o branding começa na conscientização dos colaboradores sobre o caminho que a empresa quer seguir e de que forma ela deseja ser vista pelo público, parceiros, clientes e fornecedores. A gestão de marca deve partir de dentro da empresa para conquistar o público externo.

E o processo de branding ou rebranding (redesign de marca) é válido também para empresas prestadoras de serviços. Neste caso, a marca ajuda a tangibilizar e agregar valor ao serviço prestado, independente de seu tamanho e faturamento.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Como encontrar sua motivação?

Quem tem um desejo ardente por alguma coisa e nutre este desejo a cada dia acabará por encontrar dentro de si este sentimento tão aclamado e tão exaltado que é a motivação. De um grande desejo, de um desejo ardente é quem surgem os sonhos e a partir desses as metas.

O ser humano que tem desejos e metas e procurar regar e intensificar estes sentimentos a cada dia conseguirá manter-se alto motivado para o trabalho diário, para alcançar seus sonhos e metas.

O que faz um ser humano superar desafios, momentos imprecisos, dificuldades, pessimismo e o tempo de espera até a vitória é este desejo ardente pelo sonho, pelos objetivos estabelecidos. Se deixar seu desejo morrer, enfraquecer ou estagnar-se, vamos fraquejar perante o primeiro obstáculo e conseqüentemente perderá o que chamamos motivação e então fracassará.

Portanto se quer se manter motivado, é preciso aprender a manter vivo e forte seus Desejos. E, como sugere o próprio nome, para existir motivação é preciso haver um motivo. E os motivos são seus DESEJOS, se eles não existem ou são fracos logo a motivação acabará.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Redes sociais no trabalho: quais são os limites?

É impressionante que 44% dos profissionais mais jovens no Brasil e em outros 13 países preferem ter livre acesso à internet para entrar nas redes sociais do que receber um salário alto. Decididamente, não podemos mais viver em escritórios que traduzem uma ambientação clássica de administração anterior à era digital, seja física ou mental.

Se a barreira cultural pode ainda estar relacionada à mentalidade de executivos mais conservadores, precisamos acreditar que novas gerações estão começando a inovar, porém ainda com muita resistência. Em muitas organizações é possível perceber mudanças significativas. Em outras, no entanto, ainda enfrentamos mentalidades arcaicas que justificam que as redes sociais são perigo de produtividade e, por esse motivo, devem ser bloqueadas.

A questão é como bloquear os canais nos quais o seu consumidor está se expressando e que podem ser pontos de contato fundamentais para estabelecer, intensificar, criar ou melhorar o relacionamento da sua marca com seus consumidores.

Se as empresas costumam acusar questões de segurança, privacidade de dados, produtividade e dispersão como os principais fatores para limitar o acesso dos seus funcionários às redes sociais e, se em muitas cidades enfrentamos problemas críticos de congestionamento e segurança, por que não flexibilizar as relações e testar o home office. Somente para citar alguns benefícios, empresas que adotam o home office possuem funcionários mais produtivos, economia de espaço e corte de custos, gestão aprimorada de TI, redução de custos de manutenção de TI, ampla utilização dos serviços baseados na nuvem de computadores, sem falar na agilidade nos negócios e na tomada de decisões.

Em uma recente pesquisa feita pela Abril com jovens de 15 a 24 anos, 72% dos universitários brasileiros afirmaram que a web é mais importante que namorar e mostraram uma inseparável relação com as redes sociais e os dispositivos móveis. Por isso, esperamos que toda a mudança necessária nas relações de trabalho e com o trabalho seja uma mera questão de tempo, porque são esses mesmos jovens que vão assumir os novos postos executivos.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Como você está aproveitando o seu tempo?

Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não pode transferir o saldo do dia para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.

O que você faz? Você irá gastar cada centavo, é claro! Todos nós somos clientes deste banco, que estamos falando. Se chama TEMPO.
Todas as manhãs é creditado para cada um 86.400 segundos e todas as noites o saldo é debitado, como perda. Não é permitido acumular esse saldo para o dia seguinte e todas as manhãs a conta é reinicializada, e todas as noites as sobras se evaporam.
Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário.
Para você perceber o valor de UM ANO, pergunte a um estudante que repetiu de ano. Para você perceber o valor de UM MÊS, pergunte para uma mãe que teve seu bebê prematuramente. Para você perceber o valor de UMA HORA, pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar. Para você perceber o valor de UM MINUTO, pergunte a uma pessoa que perdeu um trem. Para você perceber o valor de UM SEGUNDO, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente. Para você perceber o valor de UM MILISEGUNDO, pergunte a alguém que conseguiu apenas a medalha de prata em uma Olimpíadas.
Por isso, invista seu tempo no que for melhor. Estude, treine, aprenda e se desenvolva!

O relógio está correndo. Faça o melhor para seu dia-a-dia.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Você está inserido em que tipo de time?

É impressionante como o pensamento de Drucker está atual mesmo levando em conta todas as mudanças nas mais diversas áreas do mundo dos negócios. Drucker fala a respeito dos 3 tipos de times, seus integrantes, os desafios e vantagens de cada um. Para tornar a compreensão mais fácil, ele deu exemplos esportivos.

Primeiro - Time de Baseball: Os jogadores jogam no time e não como um time. Todos possuem posições fixas que nunca mudam. Esse time é a clássica indústria, na famosa linha de produção e do trabalho feito em série.

Segundo - Time de Futebol: No futebol os jogadores também possuem posições fixas mas eles jogam como um time. O trabalho de cada integrante acontece em paralelo. Precisa haver um técnico que dita as regras e organiza o time com uma estratégia bem definida. Estrelas podem ajudar a levar o time pra frente mas também podem desestabilizar a equipe.

Terceiro - Time de Duplas no Tênis: Esse é o time que provavelmente gera as inovações genuinas. Pode ser chamado também de Jazz Combo. Nesse tipo de time os jogadores possuem uma posição primária e precisam “cobrir” os espaços deixados pelo parceiro. Precisam também se ajustar aos pontos fortes e fracos do parceiro e a todas as rápidas mudanças do jogo.

Segundo Drucker, não existe time certo ou errado. Cada um possui uma característica diferente com pontos forte e fracos. Cada situação exige um tipo de time.

O time de Baseball, por exemplo, é ótimo para tarefas operacionais e repetitivas. Nele podemos avaliar claramente o desempenho individual de cada integrante. Como cada posição é fixa e não interage muito com as outras, é possível colocar uma estrela em uma posição não importando o temperamento, individualismo ou arrogância.

Já no time de futebol, que conhecemos bem melhor, é necessário o direcionamento de um técnico. Como o formato é mais flexível, o talento individual é importante mas um time unido e bem direcionado acaba valendo mais. Existem as estrelas mas elas dependem do time para jogar. Cada jogador/trabalhador precisa realizar tarefas coerentes com o trabalho dos outros membros.

Nas duplas de tênis, o time precisa ser pequeno e os jogares precisam se conhecer muito bem. Precisa haver um objetivo bem claro mas também flexibilidade na performance e trabalho de cada membro. A vitória pode ser conquistada de diversas maneiras. A capacidade de adaptação é crucial.

Cada time exige uma gestão diferente com incentivos diferentes e avaliação de desempenho diferente.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

11 Estratégias para você atingir o seu objetivo em 2012

É verdade que todos somos potencialmente capazes de realizar muito, mas também é mais do que sabido que para realizar qualquer que seja seu objetivo, é preciso uma estratégia para realizar estas ações.

Aqui temos 11 sugestões para o sucesso em 2012:

  1. Roda da Vida - Verifique como andam as realizações de cada área de sua vida, dando notas de 0 à 10  e é importante ivestir nas áreas mais deficitárias, pois o equilíbrio gera fluidez na vida. Faça uma lista dos seus objetivos para cada área.
  2. O passado - Caso você não tenha realizado tanto quanto gostaria, avalie e aprenda com o seu passado para seguir adiante com sua melhor energia.
  3. Objetivo - Formule seu objetivo no positivo. Ele deve ser específico, mensurável, alcançável, relevante e ter tempo de realização determinado. Caso ele seja muito grande, segmente-o.
  4. Sonho - Antes de planejar sua realização sonhe ilimitadamente com isso. Deixe que sua mente se expanda, se abrindo a todas as possibilidades de realização.
  5. Plano de Ação - Planeje, traga seu sonho para o agora e crie um passo a passo escrito, e só depois do primeiro esboço pare para avaliar tornando-o ainda mais alcançável.
  6. Evidências - Sua mente precisa saber exatamente para onde vai levar você. Portanto, viva esse momento como se fosse agora e perceba o que você vê, ouve e sente. Isso mostra que é a evidência concreta de que você chegou lá.
  7. Sabotadores - Se perceber uma voz interna a fazer objeções ou uma sensação de desconforto é sinal que pode haver autosabotagem. Negocie respeitosamente e encontrem uma maneira útil de tê-la como aliada.
  8. Bom senso - Perceba como esta realização afetará as pessoas importantes da sua vida. Se houver desarmonia com outras pessoas ou situações adéque o seu objetivo.
  9. Motivação - Pergunte-se "Por que eu quero isso? O que isto me proporciona de tão importante que me faz caminhar todos os passos necessários para sua realização?" Isso é o seu combustível.
  10. Ações - Esteja comprometido a tomar todas as ações que forem necessárias para a realização.
  11. Comemorar - Comemore a cada conquista intermediária e ainda mais na realização, você merece.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-34--1-20111201-201112041-1-341920

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Bolsas de estudo para funcionários ficam isentas de contribuição

O ensino superior se tornou uma das principais exigências do mercado de trabalho brasileiro. Após a publicação, no Diário Oficial da União, da Lei 12.513, fica alterado o artigo 28, da Lei 8.212/91. A alterção isenta as empresas de pagar contribuição previdenciária e FGTS sobre custos com educação profissional para os funcionários. A mudança deve beneficiar mais de 6 milhões de pessoas que trabalham e estudam no País.

Agora, as empresas poderão conceder bolsa de estudo a funcionário, desde que o curso desejado esteja relacionado às atividades realizadas dentro da empresa, incluindo faculdade e pós-graduação.

Antes, a lei previa a cobrança da contribuição previdenciária e FGTS sobre investimentos com bolsas de estudos para empregados, considerando o valor pago como parte salarial. Agora, basta provar que o valor está sendo investido com educação profissional.

Para se enquadrar na lei, o valor da bolsa de estudos deverá ser equivalente a 5% da remuneração do empregado, ou até uma vez e meia o valor do salário mínimo, o que for maior.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Como é o atendimento ao cliente na sua empresa?

Um atendimento eficiente e personalizado é um dos principais fatores que o cliente leva em consideração ao iniciar um processo de fidelização junto à determinada empresa, marca ou serviço. E para que isso ocorra, é necessário que os atendentes recebam um bom suporte.

Uma equipe coesa e a par de toda cultura da empresa que trabalha, além de deter conhecimento necessário sobre os assuntos a serem tratados junto ao cliente, também contribui para um atendimento mais rápido e com menos riscos de rechamadas.

É fundamental para qualquer empresa que se relaciona com clientes, que seus colaboradores tenham acesso a repositórios de conhecimento que possam resolver este tipo de problema de forma simples e rápida. É importante que as instruções destas bases de conhecimento sejam claras, objetivas e escritas pensando nos colaboradores, caso contrário não terão serventia.

Em suma, é necessário criar um atendimento tão personalizado, quanto padronizado, maximizar a curva de conforto do cliente, diminuir o TMA (Tempo Médio de Atendimento), e criar assim uma relação de confiança junto ao seu público-alvo. Tudo isso certamente contribui para uma maior lucratividade, mais economia de tempo e mais satisfação do cliente.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.