É gratidão. É recompensa. É uma palavra elogiosa. É um ato de saudação por uma atitude certa.
Além do contrato trabalhista entre o empregador e o funcionário, existe também um contrato psicológico não expresso. O primeiro busca garantias para a empresa de que terá resultados. O segundo alimenta a esperança do funcionário de que terá reconhecimento. 
Para o colaborador, além de vantagens concretas – como dinheiro –, há ganhos em prestígio que podem se tornar decisivos ao seu desempenho, às suas promoções e ao seu autodesenvolvimento.
Reconhecer alguém uma ou duas vezes por ano, de nada adianta. Segundo pesquisa da norteamericana Gallup Organization,  de Washington,  a motivação e o engajamento dos funcionários são bastante afetados pela freqüência com que são reconhecidos por seu trabalho. 
Logo, um gestor que só valoriza números, nem números terá. Sabe por quê? Ele e todos os outros do planeta dependem de pessoas. 
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Fonte: Artigo publicado no jornal FOLHA DE LONDRINA, em 16/07/2012, na coluna ABRAHAM SHAPIRO, em Empregos e Concursos.
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