1.       Comunicação intrapessoal – trata da autoestima, autoconhecimento, percepção das qualidades já existentes e, se conscientes, refletem segurança, calma, autocontrole.
2.       Comunicação interpessoal – aborda a percepção do outro, nas suas reais condições, nos seus momentos psicológicos, considerando cultura, tradições, temperamento, para a partir dessa percepção ajustarmos nossa linguagem para haver uma real interação com elas.
3.       Voz – instrumento que precisa sempre ser afinado e ajustado por meio de exercícios, para que tenhamos boa dicção, clareza, musicalidade e teatralização, tornando nossa fala envolvente e encantadora, expressando as emoções adequadamente.
4.       Expressão corporal – envolvendo os gestos, a expressão facial, a postura, a elegância, nosso marketing pessoal, o olhar e a coerência entre o que falamos e como expressamos por meio do nosso corpo aquilo que falamos.
5.       Técnicas envolvendo o ambiente, recursos audiovisuais – toda a parafernália eletrônica utilizada em uma apresentação, além da iluminação, disposição da sala, ar-condicionado, fios, cabos, tomadas, etc.
6.       Dimensão intelectual – corresponde á estruturação do pensamento, como começar, desenvolver e concluir uma apresentação, sabendo utilizar a gramática, o vocabulário, eliminando os vícios de linguagem e coerência no desenvolvimento dos pensamentos.
7.       Dimensão espiritual – que foca os valores, a responsabilidade social, sustentabilidade e congruência entre o que a pessoa fala e faz. Ela evoca a percepção que cada um tem, ou deveria ter, sobre a responsabilidade de tornar o mundo cada vez melhor para se viver e a preocupação com as pessoas, no seu desenvolvimento como um todo.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário