sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Reunião: você sabe fazer desse encontro uma atividade produtiva?

Durante um dia de trabalho uma das atividades que toma boa parte do tempo dos profissionais é a reunião. Se esse encontro consumiu algumas horas do seu dia, mas foi 100% produtivo, a situação não é tão negativa.
Abaixo listamos algumas dicas de como não perder tempo com esses encontros e tirar o maior proveito deles:
·         Para uma reunião ser produtiva, é importante que seus objetivos sejam claros e que se vá com foco em responder tais questões.
·         Todos os profissionais já devem ir informados sobre quais problemas serão discutidos, lembrando que é improdutivo perder tempo de reunião para colocar todo mundo a par do que será tratado.
·         Além disso, deve-se ter em mente que uma reunião não pode ser muito longa. Isso porque quando o encontro dura muito tempo as pessoas começam a perder o foco, o ânimo, a disposição e o interesse. Mesmo que a reunião não tenha atingido o objetivo após duas horas, é melhor interromper e começar em outro momento.
·         É importante também focar e tratar apenas dos assuntos que foram selecionados para a reunião. Na prática, quando um grupo se reúne, diversos temas pertinentes vão surgindo, mas nem todos estão ligados à pauta.
·         Durante a reunião também é importante limitar o uso da tecnologia e restringir as interrupções. Por mais que a reunião tenha sido cansativa é preciso colocar no papel quais foram os pontos principais e que haja clareza quanto aos responsáveis por realizarem as tarefas definidas.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

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