As questões que envolvem a melhoria na qualidade no atendimento nas empresas brasileiras são bastante abrangentes. Entretanto, refere-se principalmente a quatro competências individuais básicas:
- Técnicas: ter a capacidade de conduzir uma conversa obedecendo às regras, etapas, fazendo uso de cortesia e empatia como o objetivo de levar o cliente a um entendimento e satisfação.
- Intelectuais: ter inteligência emocional, capacidade de percepção e discernimento das situações, capacidade de separar o lado pessoal de profissional.
- Cognitivas: saber lidar com conceitos e teorias, saber aplicar terminologia e elaborar classificações, compreender e se fazer entender. É um nicho de capacidade intelectual com domínio de conhecimento.
- Relacionais: saber se relacionar em diversos níveis, saber interagir com diferentes áreas e, sobretudo estar aberto para receber feedback.
O profissional de atendimento deve ser um especialista na gestão dos relacionamentos. Você já percebeu que as empresas de sucesso sabem atender bem? 
Fidelizar clientes é simples, mas é preciso ser competente.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura: 
Nenhum comentário:
Postar um comentário