Quando o profissional entra na atmosfera de comodismo, ele gera um desconforto, uma insatisfação. E, quando não há satisfação no que você realiza, o trabalho passa a ser visto como uma tortura. A insatisfação é algo que está intrinsecamente no indivíduo, pois ele tem livre arbítrio entre fazer o bem ou fazer o mal e essa situação de insatisfação ocorre em diversos setores e áreas profissionais.
A mudança de trabalho pode fazer com que o deixe de ser uma tortura, pois estará convivendo com novas pessoas, com outra cultura, com outra missão, outra visão. O trabalho encarado como uma satisfação requer o desejo constante em aprender, por meio de treinamentos, palestras e cursos. Isso faz com que o clima de trabalho seja mais valorizado. Quando o trabalho passa a ser visto como uma satisfação há um ciclo de felicidade profissional, aumento da capacidade de uma pessoa em refletir idéias, analisar tendências e visualizar outra perspectiva do mercado de atuação.
Ao aproveitar as oportunidades diárias oferecidas pelo trabalho, cada indivíduo gera certo grau de amor, que se nutri gradativamente pela profissão por meio da identificação com o que se gosta de fazer. Portanto, o grande desafio nos dias de hoje é direcionar e estimular os colaboradores a encontrarem sentido nas atividades que desempenham diariamente.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura: http://www.rh.com.br/Portal/Motivacao/Entrevista/7412/seu-trabalho-nao-precisa-ser-um-tormento.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário