Se você acredita que ser líder é algo nato, saiba que a liderança está muito mais associada à aprendizagem do que ao talento pessoal. Portanto, ampliar seus conhecimentos e experiências é essencial, se você deseja ocupar ou está em um cargo de comando.
Exercitar o bom humor e desenvolver o relacionamento interpessoal são algumas das sugestões, pois, um bom líder deve ser um modelo para sua equipe, assim como ele deve ter alguém em quem se espelhar.
Aparência: A forma como você se veste não pode ser motivo de piada. Por isso, mulheres não podem usar blusas de barriga de fora ou roupas muito justas e para os homens, é preciso cautela com roupas muito informais.
Não centralize: é fundamental conhecer a equipe antes de definir as funções de cada um. E para que o líder conquiste e mantenha o respeito, a distribuição deve ser feita de acordo com a maturidade do liderado. Assim como, ficar atento ao momento de oferecer novos desafios.
Amizades: é preciso atenção para não confundir a relação pessoal com a profissional. O comportamento com amigos no ambiente de trabalho requer posicionamento claro entre as partes.
Happy hour: é uma forma de estreitar relacionamentos, mas a postura e a fala do líder sempre serão observados. Por isso, um bom caminho é a moderação com as bebidas alcoólicas, com os trajes e o conteúdo das conversas.
Redes Sociais: evite assuntos polêmicos, opiniões radicais e fotos inadequadas, pois, lembre-se você poderá ser visto pelos colaboradores, pela diretoria e pelos clientes. 
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário