A velha regra de que consumidor brasileiro sempre deixa para fazer tudo na última hora não pode valer para as lojas e empreendedores no fim de ano. É preciso começar cedo com a decoração e as liquidações. 
Na decoração, não basta colocar algumas lâmpadas coloridas e uma árvore para criar um clima natalino. É necessário também atrair a atenção do consumidor, explorando o marketing sensorial, com cheiros, sons e imagens que lembram o Natal. 
Para vender mais também é preciso saber o que vender. Se produtos relacionados ao Natal, como comidas típicas, objetos de decoração ou temáticos já são campeões naturalmente, o setor de confecções, eletrônicos e brinquedos devem aproveitar a época para aumentar seu faturamento. 
Nessa corrida, além de planejar com antecedência, lojas e empreendedores devem também ter fôlego para se preparar para o Ano Novo. Depois de árvores, lâmpadas e neve artificial é preciso pular logo para o branco e para o champanhe em um curto intervalo de tempo. A rapidez é garantia de mais vendas. E haja fôlego. 
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI106634-17203,00-NAS+VENDAS+DE+NATAL+LUCRA+MAIS+QUEM+SAI+NA+FRENTE.html
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