A pressão por resultados influencia no aumento do número de horas de trabalho nos últimos anos. Isso ocorre devido à lenta recuperação da economia nos países desenvolvidos e, por outro lado, devido ao rápido crescimento dos países emergentes.
Profissionais remotos em todo o mundo estão mais propensos a trabalharem 11 horas por dia (14%) do que os funcionários em escritórios fixos (6%), e também de levarem trabalho para casa, com 59%, contra 26% dentre aqueles que trabalham em locais fixos.
De forma semelhante, os profissionais remotos no Brasil (59%) levam trabalho para casa com mais frequência do que os funcionários com local de trabalho fixo (22%). Os profissionais do sexo masculino no Brasil (20%) têm quatro vezes mais chances de trabalharem 11 horas por dia do que as mulheres (4%).
Este estudo mostra que existe uma indefinição entre os limites do trabalho e a vida pessoal, em casa. A pesquisa revelou ainda que funcionários remotos e móveis geralmente trabalham mais horas por dia, e há cada vez mais evidências sugerindo que os funcionários remotos têm uma maior satisfação com o resultado do seu trabalho e apresentam níveis menores de estresse.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura: http://www.metaanalise.com.br/inteligenciademercado/index.php?option=com_content&view=article&id=5918:horario-comercial-de-trabalho-pode-estar-chegando-ao-fim&catid=5:analise-setorial&Itemid=356
Nenhum comentário:
Postar um comentário