Thomas Edison já dizia que talento é: 1% inspiração e 99% transpiração. Assim, geralmente mais vale uma habilidade normal bem desenvolvida que uma capacidade acima da média que não é trabalhada.
A máxima do esforço como segredo do sucesso pode ser verificada também no mundo dos super-heróis. O exemplo, no caso, é Batman, que voltou aos cinemas em novo filme. Trata-se de um personagem que não possui qualquer poder sobre-humano nato. Todas as suas expertises foram arduamente conquistadas com estudo e treinamento.
1.       Sua atividade lhe traz satisfação?
                Ninguém se motiva a fazer algo em que não acredita, em que não veja significado. Batman tem uma visão do que poderia fazer para construir algo melhor, e sua motivação provém da crença nesse objetivo. 
2.       Adapte-se às condições do ambiente
A vontade de aprender é um requisito básico para o profissional globalizado - algo que a Geração Y (nascidos a partir de 1980) tem de sobra, expresso na busca incessante de novos conhecimentos.
3.       Você pode aguentar!
Um termo muito usado nas empresas é resiliência. Além da determinação, de manter o foco e superar as dificuldades e desafios que a empresa demanda, o profissional contemporâneo, assim como o personagem, deve saber lidar com as dificuldades e pressões do ambiente. O herói do filme aguenta a pressão e absorve as forças contrárias “sem quebrar”.
4.       Mantenha o foco no resultado
As atividades rotineiras são uma maneira de alcançar resultados e não devem ser tratadas como tortura ou sacrifício. Técnicas de gestão de tempo, por exemplo, ajudam a eliminar o desperdício de energia em tarefas que não agregam valor ao trabalho.
As pessoas disciplinadas não estão focadas no sacrifício da prática, mas na excelência, no resultado que irão alcançar através da melhoria contínua.
As pessoas disciplinadas não estão focadas no sacrifício da prática, mas na excelência, no resultado que irão alcançar através da melhoria contínua.
5.       Buscar orientação não é sinal de fraqueza
                Batman costuma dar ouvidos às dicas de seu fiel mordomo, Alfred. Buscar orientação, com um chefe, um coach ou mesmo com outras pessoas da equipe, não é um sinal de fraqueza. Ninguém sabe tudo ou consegue resolver qualquer problema sozinho. Até os super-heróis podem precisar de ajuda – o próprio homem-morcego contou, durante muito tempo, com a parceria de Robin na luta contra as adversidades.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo
Segue link para leitura: 
Nenhum comentário:
Postar um comentário