Há muita coisa para ser analisada antes de simplesmente criar um perfil na rede mais popular do momento. Portanto, para as empresas que querem se comunicar pelas redes sociais a dica é se lembrar que estes sites não são uma extensão das ferramentas tradicionais de comunicação.
Normalmente, as empresas se focam em dois objetivos: presença ou engajamento do usuário. No primeiro caso, é comum as marcas buscarem apenas indicadores como grandes quantidades de "Curtir" em um post ou seguidores. No entanto, este tipo de relação com as redes sociais são pouco efetivas. Já no caso do engajamento é necessário muito mais do que apenas uma presença digital, é preciso tornar o usuário um aliado.
Para isso, existe uma tríade fundamental: desenvolver conteúdos atraentes e relevantes, ter diálogo e conseguir uma equipe preparada. Os conteúdos devem trazer popularidade e serem úteis. E, cada rede tem um propósito e se encaixa melhor em uma situação.
Em relação a equipe, além da especialização, a pessoa deve ter noção de sociologia para saber um pouco do comportamento humano, alem de ter um tino comercial.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/voce-esta-pronto-para-coordenar-sua-empresa-dentro-das-redes-sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário