quinta-feira, 30 de junho de 2011

Desafio à concorrência

Para 55 marcas, ser líder é fácil. Elas mantêm uma boa distância das vicelíderes na preferência do varejo. A vantagem é de 25 a 45 pontos percentuais. Quer conhecer o segredo delas?

Omo, Bauducco, Seda, Nestlé, Pedigree, União. Essas são algumas marcas líderes que estão muito confortáveis em suas posições e representam uma dor de cabeça para as concorrentes. Segundo a 39ª Pesquisa de Reconhecimento de Marcas de SM, elas mantêm uma distância da vicelíder que alcança a marca impressionante de 25 a 45 pontos percentuais. Isso em share of mind, índice de preferência do próprio supermercadista.

Qual o segredo?
Souberam investir em ações que, interligadas, ajudaram a conquistar a preferência tanto dos consumidores quanto dos varejistas. As marcas líderes investem em inovação, qualidade, marketing e extensão de suas linhas de produtos. Outra prática comum das líderes é a revitalização. O objetivo é não cair no esquecimento. Distribuição nacional e boas negociações com o setor também influenciam a percepção do próDistribuição nacional e boas negociações com o setor também influenciam a percepção do próprio varejo.

Fonte: Leia a reportagem na íntegra: http://www.sm.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=14430&sid=4

Nenhum comentário:

Postar um comentário