As vendas reais dos supermercados brasileiros cresceram 3,8% em janeiro na comparação com o mesmo mês de 2011. No Paraná, as vendas historicamente ficam acima da média nacional e aumentaram 4%, já descontada a inflação.
Este porcentual foi considerado bastante positivo pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras) já que o primeiro mês do ano é marcado pelo fenômeno praia, com o deslocamento de um número expressivo de veranistas do Paraná para o litoral de Santa Catarina.
O superintendente da Associação Paranaense de Supermercados, Valmor Rovaris, disse que o bom desempenho das vendas dos super e hipermercados do Paraná neste começo de ano se deve, em parte, ao reajuste de 14% do salário mínimo, que correspondeu a R$ 77 a mais no holerite dos trabalhadores que ganham o mínimo.
E, segundo ele, atualmente, entre 24% e 25% da renda dos trabalhadores é dirigida para alimentação. Quando a renda aumenta, as vendas dos supermercados reagem positivamente.
Por isso, diante das estimativas de crescimento das vendas, os empresários do setor de supermercados do Paraná continuarão investindo em novas lojas. A previsão é de que as maiores redes que operam em Curitiba devam abrir de três a quatro novas lojas, este ano, e reformar outras três.
Já a maior dificuldade do setor supermercadista paranaense é a falta de mão de obra, e olha que esta mão de obra não precisa ter qualificação. De acordo com cálculos da Apras, existem em todo o estado 8 mil vagas para serem preenchidas e não há profissionais dispostos a se habilitarem para este tipo de trabalho.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Fonte: Blog da Mirian Gasparin
Nenhum comentário:
Postar um comentário