quinta-feira, 1 de março de 2012

Por que as empresas brasileiras não encontram os profissionais que procuram?

Todos os dias, os canais de comunicação veiculam notícias sobre o mercado de trabalho. Nesse contexto, apresentam-se os dois lados da moeda.
No primeiro, encontram-se os trabalhadores que formam filas quilométricas em busca de chance para mostrarem seus valores e garantirem uma vida digna.
Do outro, estão as empresas que afirmam enfrentar um sério problema: não encontram profissionais para preencherem as vagas que disponibilizam.
Essa situação torna-se conflitante, pois as organizações precisam de profissionais e esses não consegue o tão sonhado emprego. Alguns denominam esse quadro como "apagão de talentos", enquanto que outros preferem referir-se a essa situação como falta de mão de obra especializada para atender às necessidades das organizações.
Na verdade o que ocorre é que quando a economia está aquecida, o mercado melhora de maneira generalizada e a demanda por mão de obra especializada aumenta. Quem está mais preparado possui mais oportunidades e a lei continua a mesma: a escassez encarece o "produto".
Segundo dados do último censo do IBGE, existem 3,5 milhões de jovens desempregados no Brasil. E a conclusão que podemos obter é: ou os jovens não querem trabalhar ou os programas de retenção e qualificação profissional estão equivocados.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário