terça-feira, 20 de março de 2012

Pedir comida pela Internet vira um novo nicho de mercado

A encomenda de comida pela Internet ganha cada vez mais adeptos no Brasil e o segmento atrai as empresas especializadas em fast-food. Eis uma oportunidade ao perceber a demanda, inclusive que o ticket médio do pedido feito pelo delivery na Internet chega a ser 20% superior ao feito pelo telefone. O deliveryon-line já é mais do que uma tendência, é uma realidade.

O serviço da plataforma consiste em, ao entrar no site, o cliente informar a sua localização e ver, em destaque, as ofertas dos comércios da sua região. A empresa mapeia os estabelecimentos já cadastrados no site por geoposicionamento e o usuário só precisa digitar o seu CEP para ter acesso a tudo o que está à sua disposição. Na outra ponta, no estabelecimento físico, um funcionário vai monitorar as transações on-line e, ao identificar o pedido, a cozinha começará a preparar a encomenda. O diferencial é que, após o pedido ser confirmado em tempo real, todo o processo da entrega pode ser acompanhado via web.

O site é responsável apenas pela intermediação e o estabelecimento deve ter os seus próprios funcionários para realizar as entregas . Com a demanda em alta, e empresas grandes já utilizando a plataforma, entre as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Santos e também Jundiaí.

Esse serviço é novo e ainda existe muito espaço para crescer no País. Para os restaurantes os diferenciais são a análise das campanhas de marketing, o monitoramento da opinião dos usuários, lojas que mais vendem e o tempo médio de entrega.
Para que a logística funcione, existe um forte esquema de parceria com os estabelecimentos afiliados. Algumas marcas chegam a dar exclusividade para a empresa, que procura divulgar seus serviços em redes sociais e diversos tipos de ação promocional. Quem faz um pedido pelo telefone, por exemplo, ao receber a comida ganha um voucher com desconto para, da próxima vez, pedir pela Internet.
Se a propaganda é a alma do negócio, o boca-a-boca também é uma aposta do serviço, e se observa clientes deslumbrados com a variedade de gêneros alimentícios que podem ter sem saírem das próprias casas.
 

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

Fonte: DCI



Nenhum comentário:

Postar um comentário