quarta-feira, 14 de março de 2012

Exemplos de bons líderes

Aprender com os grandes líderes da sociedade é uma prática recomendada pelos especialistas em recursos humanos.
O estudo das consultorias revela ainda um dado preocupante: 71% dos entrevistados acreditam que não contam com líderes suficientes para sustentar suas estratégias nos próximos anos. No estudo anterior, realizado em 2009, o percentual era de 63%.
Justamente devido à escassez de gestores, pode ser interessante conhecer as qualidades e práticas que fizeram dos líderes abaixo os preferidos dos executivos brasileiros.
Antonio Ermírio de Moraes - Presidente do Conselho de Administração do Grupo Votorantim.
Costuma ouvir atento os pedidos de emprego que recebe. Tem satisfação em trabalhar, investir, gerar emprego e se preocupar com os menos favorecidos. Desenvolve intensa atividade no campo da saúde, em especial, no Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo, do qual é presidente. Escreveu e produziu três peças teatrais, focalizando problemas brasileiros, que foram representadas em várias cidades do Brasil. Lê muito e é membro da Academia Paulista de Letras.
Luiz Inácio Lula da Silva - Assumiu a presidência do em 2002.
É bastante carismático. Conquistou a admiração desde as pessoas comuns até governantes e celebridades de todo o mundo. É uma pessoa determinada e não se deixa abater pelos fracassos. Liderou a primeira greve de operários do ABC paulista, em 1978, durante o regime militar.
Fernando Henrique Cardoso – Foi eleito Presidente do Brasil em 1994 e ficou conhecido como o presidente sociólogo.
Após sair da presidência, FHC fundou o Instituto Fernando Henrique Cardoso, uma instituição sem fins lucrativos que reúne sua obra e propõe discussões sobre o Brasil e a América Latina. Tornou-se palestrante de prestígio internacional. Foi professor do Watson Institute for International Studies (Brown University) de 2003 a 2007. Em 2005 tornou-se Doutor Honoris Causa pela Universidade de Montreal. É também membro do conselho consultivo de importantes universidades norte-americanas como: Universidade do Sul da Califórnia e Universidade de Princeton.

Em 2005, foi eleito pela revista britânica Prospect, um dos cem maiores intelectuais ainda vivos do mundo. No mesmo ano passou a presidir a Fundação Osesp, organização criada para manter a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário