O elogio e a bronca são comuns no mundo corporativo. Mas nem todos os profissionais sabem agir corretamente quando recebem uma crítica ou quando tem o seu desempenho reconhecido.
Quem recebe um elogio deve ser humilde em reconhecer que o desempenho foi bem-sucedido porque teve a ajuda de outras pessoas. Este comportamento é adequado tanto para os elogios feitos pessoalmente ou por escrito como por e-mail. No segundo caso, o ideal é o profissional responder da mesma maneira, copiando os colegas/chefe que participaram do trabalho.
Já no caso da bronca, não reaja de imediato. A dica é que o profissional escute o que o gestor tem a dizer e diga que gostaria de um tempo para pensar sobre isso. Neste período, ele deve pensar quais razões motivaram o feedback negativo e como ele pode resolver para aquela situação não se repetir.
Vale destacar também que neste momento não é para se justificar e nem se defender. Após analisar o feedback negativo, chame o líder para conversar e dê o seu parecer sincero. Caso não consiga resolver a questão sozinha, inclua seu chefe neste processo.
A bronca pode ser um presente, se for bem utilizada. Se a pessoa souber reagir bem e mudar a situação, com certeza será reconhecida pelo chefe.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário