É preciso que as organizações estejam continuamente pensando em como serem diferentes no amanhã, com novos produtos, processos, produtos, preços e pessoas, que lhes permitam mudar de uma situação estabelecida e, às vezes, confortável, para outra mais arriscada e de dúvidas, mas com adequação às mudanças sociais, tecnológicas e econômicas que vão ocorrendo no planeta.
Se inovar sempre foi um objetivo das empresas através dos tempos, agora criar coisas novas, mudar o que existe, arriscar e experimentar passa a ser uma necessidade para não se deixar ficar no tempo e não ser engolida na voragem das transformações que acontecem no mundo a cada segundo.
Ocorre que organizações são pessoas e são as pessoas que inovam e mudam. É gente que inventa novas tecnologias, sistemas, processos e produtos que vão fazer a diferença num mundo que espera avidamente por coisas novas. São as pessoas que devem entender que nos dias atuais há uma expectativa geral de inovação e que devam estar preparadas psicológica e tecnicamente para serem agentes e pacientes da mutação geral.
São essas pessoas aquelas que terão a maior contribuição nesse mundo novo e que as empresas deverão procurar para montar e manter os seus quadros e as suas equipes. O recrutamento e a seleção devem estar atentos à competência para inovar, como característica básica das pessoas a trazer para dentro de casa. As atividades de treinamento e desenvolvimento devem se preocupar com a preparação das pessoas da organização para que aceitem e possam participar do constante e contínuo esforço de mudança.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário