Não é de hoje que os supermercadistas se desdobram para identificar os lançamentos, que realmente valem à pena introduzir no sortimento de suas lojas. Segue 12 passos para ter sucesso em um lançamento:
1. Ser realmente inovador: criar um novo conceito, que, muitas vezes, pode iniciar uma nova categoria.
2. Ser atraente: é preciso chamar a atenção do consumidor, se destacar na gôndola em meio aos demais concorrentes.
3. Conectar o consumidor com o produto: criar formas de aproximar o público da proposta do lançamento.
4. Mensagem clara: nas comunicações com o consumidor, transmitir os benefícios e diferenciais dos produtos de maneira simples e fácil de entender.
5. Atender necessidades: não adianta ter um conceito maravilhoso, se o produto não oferece algo que seja do interesse do consumidor.
6. Ser melhor: o lançamento precisa superar o que já existe no mercado.
5. Atender necessidades: não adianta ter um conceito maravilhoso, se o produto não oferece algo que seja do interesse do consumidor.
6. Ser melhor: o lançamento precisa superar o que já existe no mercado.
7. Ser crível: o novo produto precisa ter credibilidade, ser referência de qualidade.
8. Ser bem-aceito: não pode haver limitação ou algo que dificulte a compra do produto.
9. Ser encontrado: diz respeito à distribuição e à exposição dentro dos supermercados. O produto precisa ser facilmente localizado por quem o procura.
8. Ser bem-aceito: não pode haver limitação ou algo que dificulte a compra do produto.
9. Ser encontrado: diz respeito à distribuição e à exposição dentro dos supermercados. O produto precisa ser facilmente localizado por quem o procura.
10. Custo aceitável: as despesas de produção não podem ser exorbitantes de forma que prejudiquem vendas e lucro. (Um efeito no varejo seria a necessidade de praticar preços finais muito altos).
11. Entregar o benefício que promete: o novo produto precisa funcionar, lembrando que esse é um dos pontos de maior importância para o sucesso de um lançamento.
12. Conquistar a fidelidade do consumidor: esse item se refere principalmente a ter uma marca forte, sempre lembrada e desejada pelo público.
12. Conquistar a fidelidade do consumidor: esse item se refere principalmente a ter uma marca forte, sempre lembrada e desejada pelo público.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura: http://www.sm.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=16722&sid=17
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