quarta-feira, 11 de abril de 2012

Brasil desponta como um mercado chave para investidores de e-commerce

Os últimos quinze anos significaram uma história de sucesso para o Brasil. Apesar da desaceleração em 2008, provocada pela recessão mundial, o seu crescimento econômico tem chamado a atenção por ser um dos mais rápidos do mundo, com uma taxa de 2,7% em 2011, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o que demonstra que apesar da crise européia, o Brasil tem feito a lição de casa e a economia está mais resistente do que no passado.
Este avanço vem sendo impulsionado pela aceleração nos setores de agricultura, mineração e indústria. No entanto, durante os últimos anos, o Brasil também apresentou sinais de que sua força econômica pode estar também em um campo menos tradicional – o comércio eletrônico.
Há uma série de dados que mostram quão proveitoso esse segmento pode se tornar. O Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da FGV-EAESP demonstrou que um número crescente de empresários internacionais está optando por lançar startups no País, e estão financiando esses projetos por meio de participações privadas (private equity).
Hoje, o País é visto como um mercado de crescimento estratégico pelos empresários de e-commerce internacionais. Grandes marcas estão entrando no mercado, enquanto empresas européias, estão atuando como incubadoras para marcas de e-commerce.
Por que só agora?
Os principais motivos são a estabilidade econômica, política e social, que desempenharam um importante papel na definição das bases para o crescimento brasileiro, proporcionando a entrada massiva da classe média na economia. Esta porção da sociedade brasileira se viu com mais renda disponível e uma parte desse valor está sendo gasto em celulares e conexões de banda larga. Portanto, a infra-estrutura básica necessária para o crescimento do e-commerce já está disponível.
Tais fatores, também estão presentes em outros mercados, como o da China. Mas por que a China não atrai tantos investidores de e-commerce? O motivo é simples. O Brasil é muito mais receptivo para os negócios estrangeiros. O País facilitou a entrada de empresas estrangeiras e a população tem um perfil bastante acolhedor. Ao avaliar o potencial de crescimento dos dois mercados, todos os fatores citados fazem do Brasil uma opção de investimento atrativo.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
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