sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Quais são os comportamentos mais desagradáveis do mundo corporativo?

No mundo corporativo, os profissionais são constantemente avaliados, seja pelos chefes, seja pelos demais membros da equipe. A avaliação é 360°, ou seja, está sendo observada desde a entrega e relevância do seu trabalho até a forma como você se comporta no dia a dia da empresa.

Abaixo estão as principais atitudes que o profissional deve evitar ao máximo no ambiemte corporativo:

  • Concorrência de mercado desleal: É a tentativa de autopromoção por meio mecanismos injustos, por exemplo, aproveitar de uma amizade interna com um gestor para que suas idéias tenham prioridade em algum projeto ou utilizar sua equipe como ferramenta de autopromoção;
  • Recusa em aceitar desafios: As empresas são dinâmicas, o mercado exige pessoas competentes, interessadas e voltadas para resultados. Pois, fazer parte de um projeto novo, mesmo que tenha de trabalhar mais, sem que haja inicialmente um retorno financeiro, pode trazer muitas outras recompensas, sobretudo no que diz respeito ao aprendizado e à experiência;
  • Denegrir colegas de trabalho: Ponto inquestionável, falar mal de colegas de trabalho tem implicações tão profundas que pode até motivar acusações de assédio moral;
  • Individualismo: aqueles  que tem problemas em dividir tarefas e aqueles que adotam esse tipo de postura para 'se mostrar';
  • Falta de humildade: O problema da falta de humildade dentro de uma equipe é que esse tipo de atitude geralmente cria conflitos e causa desmotivação;
  • Ser intolerante e inflexível: Mostra que você não sabe receber críticas. Lembre-se de que esse não é o tipo de profissional que as empresas querem;
  • Não assumir suas falhas: Quando um problema ocorre e um projeto não sai conforme o esperado, todos sabem exatamente onde foi o problema. Tendo isso em mente, não assumir suas falhas, pensando em não abalar sua imagem, não vai ajudar em nada;
  •  Expor assuntos confidenciais da empresa: Mal intencionado ou simplesmente por falar demais, expor assuntos confidenciais sempre pode colocar o profissional em uma péssima situação dentro da empresa;
  •  Não valorizar contribuições de colegas: Mesmo que uma sugestão exposta não seja do seu agrado, há formas e formas de expressar sua opinião. Portanto, tenha sempre cuidado ao falar e, antes de rejeitar algo, mostre que teve a preocupação de analisar a idéia;
  • Não ter pontualidade na entrega de compromissos:  Atrasar-se para uma reunião ou deixar de entregar trabalhos, cuja entrega você já havia confirmado, mostra claro descaso com suas obrigações e também pode dar sinais de incompetência.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.


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