terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quais os cuidados na hora da contratação de profissionais pertecentes à geração Y?

O primeiro passo é entender se a empresa está preparada para receber esta nova geração, ou seja, se possui lideranças para trabalhar com esses talentos. Outro ponto relevante é identificar se a organização está preparada para promover um plano de comunicação consistente e, na sequência, pensar nas ações que ocorrerão na pós-contratação com vistas a acompanhar, desenvolver e reter estes profissionais.

Como  esta geração não possui muita experiência ou bagagem profissional, os processos seletivos devem aprofundar-se nos aspectos comportamentais. Questionar sobre como eles se relacionam pessoalmente e de que forma fazm isso, tentar conhecer sua estrutura familiar, como lidam com os familiares, quais são seus hobbies, os seus valores, como ocupam o tempo livre e se existe envolvimento em ações culturais e sociais.

Pois, as principais competências comportamentais que as organizações buscam nos profissionais pertecentes à geração Y são: liderança, autoconhecimento, criatividade e empreendedorismo, relacionamento interpessoal, visão e planejamento estratégico.

E, em contrapartida, a geração Y busca receber o feedback e necessita de ferramentas que lhe proporcionem o desenvolvimento. Querem ser escutados e considerados.

De forma geral, o mercado espera que estes novos profissionais tragam jovialidade, dinamismo, agilidade mental e inovação. Já os jovens esperam desenvolver-se na maturidade.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

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