Como esta geração não possui muita experiência ou bagagem profissional, os processos seletivos devem aprofundar-se nos aspectos comportamentais. Questionar sobre como eles se relacionam pessoalmente e de que forma fazm isso, tentar conhecer sua estrutura familiar, como lidam com os familiares, quais são seus hobbies, os seus valores, como ocupam o tempo livre e se existe envolvimento em ações culturais e sociais.
Pois, as principais competências comportamentais que as organizações buscam nos profissionais pertecentes à geração Y são: liderança, autoconhecimento, criatividade e empreendedorismo, relacionamento interpessoal, visão e planejamento estratégico.
E, em contrapartida, a geração Y busca receber o feedback e necessita de ferramentas que lhe proporcionem o desenvolvimento. Querem ser escutados e considerados.
De forma geral, o mercado espera que estes novos profissionais tragam jovialidade, dinamismo, agilidade mental e inovação. Já os jovens esperam desenvolver-se na maturidade.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura: http://www.rh.com.br/Portal/Recrutamento_Selecao/Entrevista/7427/as-peculiaridades-de-uma-selecao-focada-na-geracao-y.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário