quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Como melhorar o cadastro dos produtos?

Os supermercados começaram a investir em sistemas de gestão e em pessoas para garantir que o cadastro de produtos seja mais eficaz. Tanto é que, em algumas redes, o cadastro está se transformando em um setor voltado à inteligência de mercado. Atualmente, os profissionais têm conhecimento mercadológico para atuar na introdução de novos produtos e fornecedores. Eles também são responsáveis por coordenar as pesquisas de preços realizadas na concorrência, administrar essas informações, apoiar promoções e preparar tablóides.
Está sendo na área tributária o maior benefício. Pois, há eliminação do retrabalho provocado por informações erradas transmitidas ao fisco e aumento da produtividade.
Na maioria das empresas, antes eram cadastrados os produtos e depois a equipe corria atrás dos dados sobre impostos. Hoje, é o contrário. Se não conseguem os dados referentes aos impostos, o produto não entra no sistema. Entre as informações necessárias estão as taxas de cada produto, regras fiscais – como créditos –, se tem substituição tributária, algum tipo de isenção, entre outras. Isso é muito importante principalmente para as redes que têm lojas em mais de um estado, já que a legislação pode ser diferente em alguns casos.
Informações tributárias equivocadas levam o supermercado a calcular incorretamente o valor dos impostos a serem pagos. E isso é ainda mais crítico porque as empresas precisam realizar o Sped, que é a escrituração eletrônica de documentos fiscais diretamente para a Receita Federal. Ou seja, é o relato aos órgãos públicos de toda a movimentação feita pela rede. Se houver divergências, é necessário justificar, além de estar sujeito a multas.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
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