Especialistas de carreiras lembram algumas das principais falhas cometidas pelos jovens dentro das organizações, sendo elas, atrasos, faltas sem aviso ou justificativas, falta de comprometimento, problemas de relacionamento, inflexibilidade, entre outras.
Outro elemento que é visto de forma negativa é ter curtas experiências profissionais em várias empresas. Pois, o objetivo é encontrar um candidato que preencha a vaga em questão e que vá ficar um longo período na empresa. Portanto, a troca de emprego deve ser feita com muito critério e não baseada apenas em aumentos salariais. Na prática, as empresas querem profissionais em que possam investir e busca candidatos que passe segurança nesse sentido, ou seja, que esteja interessado em ficar na empresa.
Além de saber se relacionar, mostrar comprometimento e respeitar a hierarquia e ser pró-ativo vão contribuir de forma determinante para formar uma imagem de profissional sério. A dica é sempre tentar solucionar os problemas que surgirem e se envolver nos projetos. Isso mostra que o indivíduo quer estar ali.
Assim, apesar da pouca idade, mostrar-se um profissional pró-ativo, trabalhando e apresentando resultados, sem que seus superiores peçam, vai mostrar que o indivíduo veste a camisa da empresa, além de saber o que quer e aonde quer chegar.
Por fim, vale lembrar que promoções levam tempo e a impaciência é algo que prejudica a imagem, mostrando, sobretudo, falta de maturidade.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura: http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/jovens-profissionais-como-mostrar-seriedade-apesar-da-pouca-idade/49422/
Nenhum comentário:
Postar um comentário