Crises financeiras sempre irão existir. Mas com ou sem elas, pessoas fizeram sucesso, pessoas ganharam dinheiro, empresas cresceram, muitos fizeram carreiras vitoriosas.
Como tudo na vida, nós sempre teremos caminhos a escolher. Não existe nada que não preste, na pior das hipóteses, serve de "mau exemplo", de como não fazer. E o melhor caminho é buscar melhorar a produtividade, construir a excelência, treinar o nosso pessoal, enxergar na adversidade uma nova oportunidade.
Como disse Henry Ford: "Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta".
Existe uma visão nova de motivação, de vendas, de marketing, de negócios, de desenvolvimento das equipes de trabalho e, sobretudo, uma perspectiva de trabalho com atitude e ação. Dificilmente veremos acontecer alguma demissão por falta de conhecimento, porém veremos milhares serem despedidos por falta de atitude.
Não podemos fechar os olhos, é preciso estar atento, ter atitude mesmo num período mais recessivo... Pois, mesmo na crise muita gente ganhou dinheiro e construiu uma grande história.
Há momentos na vida que devemos atrasar um passo para dar na sequência mais dois passos. É o tempo para afiar o machado. É o planejamento e a estratégia caminhando juntos.Se tiver ação, o resto acontece. Se tiver prejuízo, é hora de parar e afiar novamente os machados, vamos treinar, educar para construir um momento melhor, mais feliz, afinal, a vida é feita de aprendizado e de resultados.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura: http://www.rh.com.br/Portal/Lideranca/Artigo/7543/a-crise-e-as-oportunidades.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário