Abaixo estão algumas regras que, se bem aplicadas, prometem fazer a diferença nos supermercados quando o objetivo é aumentar o volume de comercializações:
- Layout das lojas: montar a loja com um layout que garanta um caminho lógico para o público seguir, para os clientes não se sentirem perdidos e desistirem da compra. É importante também que os corredores principais tenham saídas para os checkouts. Outro detalhe é os corredores que precisam ser largos e as gôndolas e prateleiras estarem posicionadas estrategicamente, para que estejam todo tempo de frente para os consumidores.
- Estimular a venda de mercadorias por meio de ações de marketing que as valorize: Muitos vendedores ainda têm o hábito de dizer que a peça é a que mais tem sido vendida nos últimos dias. Diante desses comentários, o cliente passa a querer aquela roupa. Seu psicológico é estimulado a acreditar que fará uma boa compra, por isso acaba levando o produto. E é isso o que precisa acontecer dentro dos supermercados através de etiquetas e cartazetes com mensagens que valorizam as mercadorias.
Essas etiquetas devem ser colocadas nas prateleiras, ao lado do produto. É importante que sejam de cor forte para chamar a atenção dos clientes. Se o produto for um achocolatado infantil, por exemplo, a mensagem pode ser a seguinte: “esse é o achocolatado preferido das mães mais exigentes”. Desta forma, o cartaz faz o papel do vendedor.
A dica é adotar essa estratégia com qualquer produto, mas não adianta encher a loja de mensagens. O consumidor não é bobo, ele vai perceber que a loja quer lhe empurrar as coisas. É preciso também ter cautela.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para consulta: http://www.sm.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=15491&sid=63
Nenhum comentário:
Postar um comentário