A primeira coisa: conheça a sua função, suas atribuições e suas responsabilidades o máximo possível.
Isto é uma obrigação que deve ser cumprida pelo chefe de cada setor iniciando já no primeiro dia do período de experiência do novo funcionário. No entanto, não é isso que a grande maioria deles faz. Eles preferem dar boas-vindas ao novato, e então o levam para conhecer algumas pessoas e depois o largam sozinho em algum canto. Passado um tempo, começam a cobrá-lo ou castigá-lo por não fazer coisas certas sem sequer ter-lhe dado chance de fazer perguntas e esclarecer dúvidas.
Estes chefes julgam que o funcionário é obrigado a saber fazer aquilo para que foi contratado, já que passou por uma seleção e o RH disse que ele atende a um determinado perfil. Mas ocorre que a empresa tem atribuições e padrões próprios para cada cargo.
Use todos ao meios que estiverem a seu alcance para descobrir o que você deve fazer e qual desempenho é esperado de você. É o mínimo para você engrenar-se aos demais funcionários e, com o tempo, compor equipe com eles, além de ter atitudes e tomar decisões certas.
Sue muito agora para sentir-se bem e automotivado quando produzir resultados. Deste modo, tudo de bom poderá lhe acontecer. Só não acontecerá se você apenas ficar esperando!
Pessoas que se sentem bem consigo mesmas produzem bons resultados.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário