quarta-feira, 20 de junho de 2012

Consumidor adota cautela em datas comemorativas deste ano

Apesar do crescimento nas vendas devido ao Dia das Mães e Dia dos Namorados, ainda há evidências de uma queda na intensidade de compras por parte do consumidor. Ambas as datas tiveram altas menores do que as observadas em 2011, segundo dados do Indicador Serasa Experian.

Na semana do Dia das Mães, entre 7 e 13 de maio, as vendas no varejo cresceram 7,3% em todo o Brasil, comparadas com a semana equivalente de 2011 (2 a 8 de maio). No ano passado, houve avanço de 12,4% em relação ao Dia das Mães de 2010.

Já no Dia dos Namorados, a alta foi de 5,2% na semana compreendida entre 6 e 12 de junho, em relação a igual período do ano anterior. Em 2011, o aumento havia sido de 8,6% na semana.

Isso mostra que o brasileiro está mais preocupado em não extrapolar os gastos, mesmo em datas especiais. Apesar disso, um estudo do HSBC mostra que o cenário deve melhorar em breve. O banco observou que o peso da dívida como percentual da renda do consumidor se estabilizou numa zona de conforto próxima a 30%, e deve diminuir conforme a economia se recuperar, no segundo semestre.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário