segunda-feira, 4 de março de 2013

Para ser um gerente eficaz não é preciso ser mau

Não é preciso ser mau para fazer a coisa certa, e nem deixar as pessoas fazerem o que querem para ser bom gestor.
Um profissional e ótimo ser humano terá dois atributos importantes em seu rol de competências: bom senso e bom humor. Com estas ferramentas ele conseguirá lidar bem com as circunstâncias da vida e dos negócios.
Ele precisará de bom senso para organizar as coisas na hora certa, para planejar tarefas... e seguir os planos. Bom senso para avaliar situações, para autoanalisar-se e educar sua equipe e alcançar todas as metas de desempenho que a empresa estabelece.
Bom humor também é valioso. Ter bom humor não significa ser engraçado, piadista ou rir gratuitamente a fim de agradar os demais. O endereço do bom humor fica próximo a “não se deixar abater pelas dificuldades” e vizinho de “ser realista, tendendo para o lado positivo”. Nas horas mais estressantes, o bom humor equilibrado possibilita enxergar o que há de engraçado na situação e ajuda a eleger a postura ideal.
No estojo de primeiros socorros de um gerente você sempre encontrará bom senso e bom humor. Mas também estarão lá: disciplina, juízo e assertividade.
De fato, treinamento de funcionários e reconhecimento de atitudes por parte do gestor são os agentes motivadores por excelência.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo
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