quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Como oferecer uma boa experiência de compra?

A evolução da experiência no varejo requer que cada interação atenda às exigências do consumidor. Os consumidores exigem que o varejo proporcione uma experiência global, porém adaptada às necessidades e expectativas regionais.
As exigências dos consumidores de todo o mundo orientam as estratégias e prioridades das empresas de varejo, bem como os quesitos obrigatórios para atender estas demandas e competir com maior eficácia.
Os consumidores da atualidade são bem informados, orientados pelo conhecimento e exigem que os varejistas criem interações positivas de maneira colaborativa, proporcionando uma experiência que atenda às expectativas em termos locais e culturais. Estas interações precisam ainda ser adequadas quanto ao nível, frequência e profundidade do contato entre o varejista e o consumidor.
Preços, produtos e opções são quesitos importantes para que os consumidores obtenham os benefícios do mercado global.
O atendimento é um aspecto cada vez mais relevante. Os varejistas sofrem pressão para dar autonomia suficiente às equipes para que as operações das lojas proporcionem interações precisas, conectadas e baseadas em informações obtidas em cada ponto de contato.
As percepções da experiência diferem nas compras online e nas lojas físicas, ressaltando-se que, embora não existe uma abordagem genérica para o comércio como um todo, os varejistas devem focar os esforços para permitir que o comércio aconteça a qualquer hora, em qualquer lugar e devem oferecer canais online facilmente navegáveis. Nas lojas físicas, os consumidores querem mostruários dos produtos e um ambiente vibrante e envolvente.
Os consumidores não aceitam atendimento e experiências de má qualidade. Isso indica que mudariam para um concorrente ou recomendariam fortemente que os demais consumidores evitassem aquele varejista, e divulgam nas redes sociais.
A personalização não é tão valorizada em comparação ao atendimento e à experiência, ou seja, os varejistas não estão entendendo bem como os consumidores desejam interagir com eles. Mas tudo indica que o foco esteja relacionado a informações e ofertas direcionadas, baseadas nas preferências do consumidor e enviadas a dispositivos móveis e ao acesso a um único carrinho de compras em diferentes canais.
Portanto, os consumidores exigem cada vez mais experiências positivas nos diferentes pontos de contato, o que oferece oportunidades para os varejistas se diferenciarem por meio de estratégias que ampliem o conhecimento das preferências do consumidor, proporcionem técnicas de personalização mais direcionadas e permitam que o comércio ocorra a qualquer lugar.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura na íntegra:

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