Essas transações somaram um faturamento de R$ 10,2 bilhões de janeiro a junho, o que significa acréscimo nominal de 21% em relação ao primeiro semestre de 2011. Os dados são do Relatório WebShoppers, realizado pela e-Bit com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara e-net).
Para a segunda metade do ano, espera-se que as vendas online mantenham o ritmo, avançando 20% em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento também mostrou que, nos primeiros seis meses do ano, 5,6 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra online, totalizando 37,6 milhões de e-consumidores no Brasil. O tíquete médio foi de R$ 346 no primeiro semestre.
Comportamento
De acordo com a FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), 62,71% dos paulistanos têm o hábito de realizar compras pela internet. O número representa um aumento de 11,21 pontos percentuais em relação a 2011.
A praticidade é o principal atrativo para a realização de compras pela internet, apontada por 39,27% dos respondentes, segundo o estudo da entidade. O preço praticado nas lojas virtuais foi citado por 25,12% das pessoas, e a confiança nas lojas por 16,38%.
Para a segunda metade do ano, espera-se que as vendas online mantenham o ritmo, avançando 20% em relação ao mesmo período do ano passado. O levantamento também mostrou que, nos primeiros seis meses do ano, 5,6 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra online, totalizando 37,6 milhões de e-consumidores no Brasil. O tíquete médio foi de R$ 346 no primeiro semestre.
Comportamento
De acordo com a FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), 62,71% dos paulistanos têm o hábito de realizar compras pela internet. O número representa um aumento de 11,21 pontos percentuais em relação a 2011.
A praticidade é o principal atrativo para a realização de compras pela internet, apontada por 39,27% dos respondentes, segundo o estudo da entidade. O preço praticado nas lojas virtuais foi citado por 25,12% das pessoas, e a confiança nas lojas por 16,38%.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário