Preocupados em atender um consumidor de classe emergente, numeroso e mais exigente, as redes varejistas investem em novos modelos e posicionamento das marcas, além do treinamento dos funcionários para uma atuação mais precisa no ponto de venda, em busca de aproveitar o impulso das compras dos clientes.
A classe C é certamente o maior mercado. E a rede varejista está otimista ao analisar o cenário econômico nacional, que mostra que 94% da população brasileira está empregada, ou seja, com ou sem crise o autosserviço continua crescendo.
O Brasil vem crescendo com distribuição de renda e o diferencial no momento de atrair o consumidor estreante na classe média é o atendimento oferecido nas lojas.
Investimentos em praticidade para atender a demanda do cliente, que quer fazer tudo no mesmo lugar, usar uma mesma bandeira do supermercado de confiança do consumidor, oferecer treinamentos aos colaboradores, visando melhorar a estrutura física e humana.
O atendimento para este novo tipo de cliente (a classe C), precisa ser ainda melhor. Ele está pela primeira vez na loja e não pode errar no pedido, já que não tem dinheiro para comprar de novo o que deu errado. O setor padece de uma grande rotatividade de mão de obra e carece de profissionais com formação técnica.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Fonte: DCI
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