Uma pessoa organizada investe tempo para planejar sua vida e o trabalho, e tem controle sobre o seu tempo e seu espaço. Na prática, a pessoa organizada é aquela que possui um sistema de agenda que funciona bem, o que a ajuda a fazer as coisas de forma mais produtiva. Essa pessoa não costuma perder compromissos nem prazos e não perde tempo tentando achar objetos, documentos ou arquivos no computador, pois sabe exatamente onde as coisas estão.
Pode-se classificar as pessoas em três tipos:
·         Primeiro - organizado por natureza - aquela pessoa que gosta de organizar e que percebe claramente os benefícios da organização para a sua vida. A organização para essas pessoas é um hábito, saudável e natural. 
·         Segundo - organizado por necessidade - é aquela pessoa que, às vezes, é até desorganizada em casa ou nas suas coisas pessoais, mas no trabalho, por necessidade ou exigência da profissão, é organizado. 
·         Terceiro - organizado crônico - aquele indivíduo que quer organizar tudo o tempo todo. Tem mania de limpeza e arrumação. É extremamente metódico, não pode ver nada fora do lugar e acaba, muitas vezes, incomodando as pessoas com quem convive. Se muito exagerado, pode chegar a ser considerada uma patologia.
É bom sempre lembrarmos que ser organizado é para muitas pessoas um estado de espírito, uma coisa natural e que traz bem-estar e qualidade de vida. Isso não tem nada a ver com ser metódico.
A pessoa organizada é normalmente menos estressada, economiza tempo e dinheiro. Além disso, causa melhor impressão nos colegas e superiores e tem mais chances de crescer profissionalmente.
Uma pessoa organizada pode ajudar e influenciar diretamente para que um trabalho de um colega seja entregue no prazo e com qualidade, assim como um líder desorganizado pode influenciar diretamente na queda de produtividade da sua própria equipe.
Portanto, a organização é que abre espaço para a criatividade. Muitas vezes, mudar hábitos e comportamentos não é uma coisa fácil. E para que isso ocorra é necessária, antes, uma mudança de percepção. A organização precisa ser percebida como algo que vai trazer benefícios para a vida da pessoa, abrindo espaço para a mudança de atitude e depois de comportamento.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura: 
http://www.rh.com.br/Portal/Desempenho/Entrevista/8017/ser-organizado-pode-melhorar-seu-desempenho.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário