quarta-feira, 18 de julho de 2012

Faça mais do que ser Profissional

O sujeito tinha só um braço, e senta-se na cadeira daquela velha barbearia.
- Barba e cabelo! – ele ordena.
Assim que começa o trabalho, o barbeiro faz-lhe um corte no rosto, depois outro no queixo e mais um pequeno no pescoço. Ao alinhar o bigode, espeta-lhe o nariz. Em seguida, começam as tesouradas na nuca e nas orelhas. Ao final do trabalho, o barbeiro pergunta:
- O senhor era meu freguês há muito tempo atrás, não era?
E o cliente responde:
- Não, senhor! Eu perdi meu braço num acidente de automóvel!
O que é ser um bom profissional hoje em dia? Qualquer um responderá: “é saber fazer bem o que se propõe com a finalidade de obter sustento”.
Mas atualmente os profissionais lidam com um novo problema. Para cada profissional competente, existem muitos outros igualmente capazes, com formação e bagagem bem semelhantes.
O que é que dá destaque aos profissionais que mais se sobressaem?
A resposta é: criatividade. Os mais criativos são aqueles que aparecem mais, melhor e  conseguem resultados diferentes.
Oscar Wilde, o pensador inglês, disse: “A maioria das pessoas é outra pessoa. Seus pensamentos são as opiniões de outra pessoa. Suas vidas, uma mímica. Suas paixões, uma citação".
Portanto, antes de sair por aí armazenando títulos, o correto é trabalhar intensamente para desenvolver a sua criatividade – sair do raciocínio bitolado e viciado da manada que você e quase todo mundo acompanha inconscientemente.
Finalmente, faça o seu marketing pessoal.
Ser bom em alguma coisa não é tudo. Falta fazer as pessoas saberem disso. Como? Forme vínculos verdadeiros e duradouros com elas. Os “amores de verão” dos contatos fortuitos e sem significado não darão a elas mais do que simples e esparsas lembranças de você.
O bom profissional? Ele é bom no que faz, é criativo e se comunica... Ah! E ainda consegue ser humilde.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário