terça-feira, 2 de agosto de 2011

Você faz Network?

Quem se relaciona com clientes e conhece muitas pessoas no seu dia-a-dia, tem a oportunidade de construir redes sociais fortíssimas que podem mudar o foco da sua atividade comercial de vendas ativas para relacionamentos que geram negócios. É tão importante que deveria fazer parte do trabalho de todo vendedor.

Network é o marketing boca a boca. Não é prospectar nem recrutar nem vender. É conhecer, se relacionar, conversar. Geralmente acontece em eventos que têm esse intuito: estimular relacionamentos entre profissionais e aumentar o network pessoal de cada um.

Investir no seu network profissional pode ajudá-lo a:
  • Aumentar seu número de prospects;
  • Aumentar sua visibilidade e a da sua empresa;
  • Melhorar sua reputação perante a comunidade;
  • Aumentar sua influência.
É um processo exigente de longo prazo, que requer muitos contatos, durante meses e, às vezes, anos. Algumas pessoas acham que é suficiente bater papo em feiras ou trocar cartões em eventos. Mas é preciso muito mais se você quiser ver resultados realmente concretos. Por isso, é fundamental aprender a administrar o tempo e recursos financeiros aplicados no estímulo do seu network.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
 

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