Essa é a grande diferença entre chefia e liderança. Os chefes mandam, convencem no campo das idéias, são efêmeros e passageiros. Já os líderes usam a persuasão como elos de uma corrente, somando com suas equipes para formar relacionamentos sólidos, parcerias, ou seja, falam à emoção e constroem os sonhos juntos com as pessoas.
Alguns atores ainda afirmam que, na maioria das vezes, as pessoas não têm confiança em pessoas que não têm poder de influência ou de persuasão. Por exemplo, quem nunca pediu a referência de um médico, de um restaurante ou de uma escola para outras pessoas?
E sempre a quem recorremos nestas horas são pessoas especialistas no assunto. Portanto, assim como influenciamos, também gostamos de ser bem influenciados.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para consulta: http://www.administradores.com.br/informe-se/entrevistas/carreira-recursos-humanos/por-que-algumas-pessoas-sao-persuasivas-e-outras-nao/54/
Nenhum comentário:
Postar um comentário