terça-feira, 14 de maio de 2013

Seja Criativo!

Ser criativo não se dá necessariamente no desenvolvimento ou na criação de um novo produto, mas tem a ver também com os processos e a maneira de se fazer as coisas. Independente da área de atuação, o profissional que ganha espaço é aquele que abre espaço para a criatividade.

Abrir espaço para o "absurdo" é permitir que as ideias alcancem o nível de uma proposta factível. "Pensar fora da caixa" e agir com criatividade é experimentar novos métodos.

A busca por profissionais capazes de "pensar fora da caixa" tem se tornado um requisito necessário para as organizações. É exercer a criatividade, esta é e será uma das competências mais valorizadas pelas empresas na hora de contratar profissionais.

A expressão "pensar fora da caixa" por si só nos remete a ideia de ser criativo, ir além de pensar diferente, de romper com o habitual e buscar novas possibilidades.

Um grande exemplo foi Oscar Niemeyer, pioneiro na exploração das possibilidades construtivas, evitava as soluções ususais e buscava alternativas ousadas para os seus projetos, assim abriu caminho para a  evolução da arquitetura brasileira. Ele "pensou fora da caixa" no sentido de que sua habilidade e sua competência foram marcadas pelo abuso de curvas em detrimento das linhas e ângulos retos.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário