terça-feira, 14 de maio de 2013

Seja Criativo!

Ser criativo não se dá necessariamente no desenvolvimento ou na criação de um novo produto, mas tem a ver também com os processos e a maneira de se fazer as coisas. Independente da área de atuação, o profissional que ganha espaço é aquele que abre espaço para a criatividade.

Abrir espaço para o "absurdo" é permitir que as ideias alcancem o nível de uma proposta factível. "Pensar fora da caixa" e agir com criatividade é experimentar novos métodos.

A busca por profissionais capazes de "pensar fora da caixa" tem se tornado um requisito necessário para as organizações. É exercer a criatividade, esta é e será uma das competências mais valorizadas pelas empresas na hora de contratar profissionais.

A expressão "pensar fora da caixa" por si só nos remete a ideia de ser criativo, ir além de pensar diferente, de romper com o habitual e buscar novas possibilidades.

Um grande exemplo foi Oscar Niemeyer, pioneiro na exploração das possibilidades construtivas, evitava as soluções ususais e buscava alternativas ousadas para os seus projetos, assim abriu caminho para a  evolução da arquitetura brasileira. Ele "pensou fora da caixa" no sentido de que sua habilidade e sua competência foram marcadas pelo abuso de curvas em detrimento das linhas e ângulos retos.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura na íntegra:

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cerque-se de pessoas agregadoras

Para obter sucesso pessoal ou profissional devemos nos relacionar com pessoas que acrescentam coisas boas em nossas vidas. Você já se perguntou se tem andado em boa companhia?

Pessoas positivas nos agregam bons sentimentos, ideias e estímulos que nutrem a relação, contribuindo para o nosso crescimento. E, essas pessoas são chamadas de agregadoras. No entanto, aquelas pessoas negativas, que não querem se dedicar a melhorar, que puxam os outros para baixo, mal humoradas e reclamonas sempre colocam obstáculos desnecessários em nosso caminho.

Claro que é você quem permite se alguém vai te influenciar ou não. A escolha sempre está em suas mãos. Mas é preciso entender que, com o passar do tempo, você pode começar a se parecer com a pessoa com a qual convive por certo tempo, começa a enxergar o mundo do jeito que ela enxerga.

A ciência está revelando que a influência de nossas companhias pode ser decisiva para o progresso de nossas vidas. Conviver com pessoas de alto astral, positivas e determinadas, aumentam as possibilidades de viver uma vida mais otimista. Portanto, se você quiser viver uma vida feliz, repleta de boas perspectivas, escolha cercar-se de pessoas que ofereçam atitudes positivas. Esteja rodeado de pessoas competentes, proativas, confiantes e alegres.

Reflita: que tipo de pessoas está à sua volta? Quais são as sete pessoas com as quais você se relaciona com mais frequência? Essas pessoas te apoiam? Elas transmitem bons sentimentos? São pessoas que você pode contar a qualquer momento?

Se quiser alçar voos de águia, não fique preso em terreiro de peru, e nunca se esqueça que ninguém vence sozinho, mas estar cercado de companhias desagregadoras não vai te acrescentar em nada. Um dos fatores do êxito é se relacionar com quem vai construir junto com você experiências harmoniosas e construtivas.


Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura: