quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O que todo cliente espera receber

Clientes são muito exigentes. Se você não os agrada, eles não gostam de você e vão embora.
A maioria dos clientes sabe o que quer. Quando mal servidos, simplesmente não voltam.
Os clientes querem atendimento. Não adianta apenas falar bonito ou sorrir. Mais que isto é ser sincero. A propósito, esta é a primeira lição do relacionamento com o cliente.
Portanto, não afirme, por exemplo, que o bacalhau demora só um pouquinho para ser servido, se vai levar mais de 45 minutos. Não diga que o pedido chegará em dois ou três dias após seu registro no sistema, quando a produção consome uma semana para expedi-lo.
Em todo lugar – bancos, lojas, hotéis, ao telefone – as pessoas querem a verdade. Por isso, quem atende deve ser sincero com o cliente e não enganá-lo só para manter as aparências ou o status de boa empresa.
Sorriso e cordialidade são temperos. Dão equilíbrio ao relacionamento. Sendo educado e bem polido, jamais será surpreendido com uma resposta grosseira.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

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