segunda-feira, 23 de julho de 2012

Quando menos é mais

Isto quer dizer que quanto mais simplificada e direta for a sua mensagem, melhor.
Nesta época de sobrecarga de informações, nenhum executivo tem tempo para apresentações bonitas, coloridas, cheias de charme. O importante é o conteúdo.
Evidentemente que não se pode chegar até o ponto que você deixe de lado informações importantes ou relevantes.
Os benefícios de "apresentando menos, em vez de mais" são vários:
·         uma quantidade menor de dados é mais fácil para organizar e mais fácil de apresentar em um fluxo claro e lógico;
·         no início do documento já direciona para a idéia conclusiva da mensagem antecipando o que os números querem dizer. Do contrário você vai disputar com a platéia a validação destes números através de várias perguntas que serão feitas.
·         o nível de retenção da mensagem principal aumenta, quando não há dispersão e o apresentador esta focado;
·         menos informação deixa mais tempo para perguntas e diálogo, proporcionando uma experiência mais rica para o público. Dependendo das circunstâncias da apresentação, pode não ser uma má idéia simplesmente aguçar o apetite do público para o assunto e deixá-los querendo mais informações.
·         se o público não está sofrendo de sobrecarga de informações, eles estarão mais aptos a focar os principais pontos que você está fazendo, ao invés de tornar-se aborrecido, confuso ou lutando loucamente para tomar notas.
Finalmente, isto também é valido para posts das redes sociais, tem que ser curtos e objetivos!

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário