2. Logotipo - É a forma como se escreve ou a tipologia que se usa para escrever o nome da marca, dependendo da tipologia adotada, a percepção da marca pelo consumidor pode ser mais distinta do que se imagina. Como exemplo a Brastemtp usa uma fonte mais chapada, a Google usa uma fonte e variações de cores, ou então algo mais caligráfico e rebuscado como é o caso da Coca-Cola.
3. Símbolo - É a imagem ou figura que representa sua marca. É a parte que pode ser identificada, mas não falada pelo consumidor. E quase todas as marcas que conhecemos sempre elegem um símbolo para se identificar e se comunicar conosco, pelo simples fato de que nosso cérebro memoriza melhor imagem do que palavra. Como exemplo, temos a maçã da Apple, ou o swoosh da Nike, ou o jacaré da Lacoste, ou então o ninho de passarinhos da Nestlé.
4. Mascote - É aquele ser que representa a sua marca, como, por exemplo, o Ronald McDonald's; os Minus, da Minuano, ou então os três personagens do Blue Man Group, que representam a marca TIM. É importante utilizar o mascote porque essas criaturas carregam aspectos lúdicos, que se conectam conosco de forma mais intensa. Assim como o símbolo da marca, criar uma mascote intensifica ainda mais o processo de memorização da marca por parte de seu público-alvo.
5. Embalagem - É a roupa da sua marca, é o invólucro que se elege para vestir um produto e sua marca. E quando falamos de embalagem, desde o material até o design escolhido, ela também carrega potentes elementos de identidade e diferenciação de uma marca.
6. Registro - Tão importante quanto selecionar nomes, símbolos, logotipos, mascotes e embalagem para sua marca, a sua proteção legal é uma etapa de fundamental importância. 
7. Brand equity (valor de marca) - O autor Joel Axelrod definiu com perfeição o conceito de brand equity: "É a importância a mais que um consumidor paga para obter a sua marca preferida e não um produto parecido sem o nome de sua marca". Podemos dizer que a Diesel, por exemplo, tem um brand equity fantástico, pois quando alguém paga cerca de R$ 2 mil para ter uma calça jeans, a pessoa poderia comprar outra, fisicamente parecida, por R$ 79,90.
7. Brand equity (valor de marca) - O autor Joel Axelrod definiu com perfeição o conceito de brand equity: "É a importância a mais que um consumidor paga para obter a sua marca preferida e não um produto parecido sem o nome de sua marca". Podemos dizer que a Diesel, por exemplo, tem um brand equity fantástico, pois quando alguém paga cerca de R$ 2 mil para ter uma calça jeans, a pessoa poderia comprar outra, fisicamente parecida, por R$ 79,90.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
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