Partindo do principio que todos nós somos consumidores, existem alguns fatores que nos leva ao desejo de comprar algo. Motivação das cores, cores bem trabalhadas, em determinado local, de determinada forma, com o desenho certo, as cores exercem diferentes efeitos fisiológicos sobre o organismo humano, e tendem, assim, a produzir vários juízos e sentimentos, as cores tem a capacidade de captar rapidamente e sob um domínio emotivo a atenção do comprador.
Abaixo as cores que pode alavancar suas vendas.
Vermelho: Imagem física. Para esportes, academias, escolas de dança, organizações políticas ou negócios de bens imóveis.
Pink: Imagem feminina. Para modas, cosméticos, igrejas e produtos e serviços de buffet infantil.
Marron: Imagem de gratificação. Para industria de diversão, vídeo, carros, móveis, jogos e bebidas.
Laranja: Imagem de energia. Para arquitetura, ferramentas e serviços para construção e serviços rápidos.
Pêssego: Imagem de caridade. Para serviços e produtos para crianças, produtos escolares, organizações de caridade.
Amarelo: Comunicação. Todos os produtos e serviços de comunicação e industrias de entretenimento, especialmente para vendas.
Verde: Saúde, plantas e vegetais. Para loja de comidas naturais, produtos florais e higiene pessoal.
Azul claro: Criatividade. Para industrias de arte e design, serviços e produtos de informática.
Azul escuro: Execução. Para negócios, educação, serviços financeiros, negócios de alto investimento que necessitem mostrar confiabilidade - por exemplo: vendas de carros.
Preto: Imagem de autoridade. Para serviços de produtos de segurança e proteção, ou simboliza luxuria com a combinação com dourado e prata.
Branco: Individualidade e imagem de limpeza. Melhor para produtos do que para serviços.
Dourado: Imagem de riqueza e segurança. Para corretores, banqueiros, comerciantes e serviços de alta qualidade e serviços de desenvolvimento pessoal.
Cada pessoa pode ter uma reação diferente de intensidade sobre o significado diferente de cada cor, mais o impacto emocional que exercem sobre cada um, segue um certo padrão que não varia muito de pessoa para pessoa. Assim a cores são estudadas e para tornar mais fácil a transmissão da mensagem.
Aproveite as cores, combine, desenhe, coloque em pratica e saia na frente dos seus concorrentes .
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/cores-como-ferramenta-de-marketing/63528/
Nenhum comentário:
Postar um comentário