quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Persistência ou insistência?

A persistência é uma das maiores qualidades que um empreendedor pode ter, mas a diferença entre ser persistente para alcançar resultados e insistir em um erro é pequena.

No início tudo é difícil. Da formatação da idéia à conquista de apoiadores e clientes. A montagem da equipe, a estratégia de marketing, a mensuração de resultados. Tudo pode ser considerado obstáculo até que se consiga criar uma sistematização nos negócios que permita que ele evolua naturalmente.

Mas os obstáculos podem ser vistos como desafios quando o empreendedor tem a certeza de que está no caminho certo, apesar das evidências não serem tão otimistas. Neste caso, é hora de pensar até que ponto a persistência perde sua qualidade positiva e ganha ares de atitudes repetitivas e insistentes.

A linha entre ser persistente para alcançar os resultados esperados e insistir no erro é tênue. Perceber esta diferença é essencial para a sobrevivência de qualquer empreitada, seja pessoal ou profissional. Atitudes idênticas muitas vezes escondem e confundem a verdadeira motivação do empreendedor: esperança ou teimosia?

É o exercício do autoconhecimento que leva a uma resposta autêntica de qual é a natureza das ações e qual o rumo deve ser seguido, independente do contexto. Afinal, trajetórias de sucesso e de fracasso são recheadas de histórias de persistência, mas também de insistência. Por isso, é preciso perceber qual é a atitude mais assertiva para um final feliz. 

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Segue link para leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário