segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tempo: O que você perde ou o que você ganha?

A frase mais repetida em nosso país durante todos os dias é: "Eu não tenho tempo!". Parte das pessoas a expressa de forma resignada lamentando tal infortúnio enquanto que a outra parcela tem procurado encontrar formas para administrar melhor as horas de seu dia, o que nem sempre tem sido suficiente para cumprir agendas cada vez mais repletas de compromissos.

O homem necessita orientar produtivamente seu tempo, afinal de contas o planejamento e a organização são imprescindíveis para qualquer tipo de desenvolvimento humano ou social. Mas, a grande dificuldade do homem moderno não é administrar o seu tempo, mas sim as prioridades que estabelece para si.

É importante também valorizar e aproveitar as possibilidades que só podem – e devem – ser aproveitadas no momento presente: como ocorre quando se aprecia uma sobremesa deliciosa, avista de uma belíssima paisagem ao entardecer. Desta forma, trata-se do viver qualitativo do tempo que possibilita a visualização de oportunidades e não da forma quantitativo como se trata para cumprir os compromissos.

Quanto menor o número de coisas que você quer alcançar mais fácil também é equilibrar as duas dimensões, ao passo que deixar-se seduzir por inúmeras e atraentes prioridades simultâneas abre as portas para uma desordem na agenda.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário