De maneira geral, os clientes não se incomodam em ter produtos pendurados nas prateleiras ou dispostos próximos a elas, mesmo que a loja seja popular ou voltada para classes sociais mais abastadas.
Porém, deve-se atentar para a forma de apresentação do cross merchandising para cada tipo de loja. Em um estabelecimento popular, portanto, grandes cestões com produtos promocionados podem ser interessantes. Já em lojas para classe A, displays sofisticados, com iluminação interna, por exemplo, poderão ser considerados.
Independente do poder aquisitivo do cliente, existem diversos modos de se fazer cross merchandising, sendo o mais comum a fita pendurada na prateleira com produtos. Outra forma é colocar produtos diferentes dentro da própria prateleira onde estão os relacionados a ele: um exemplo disso é retirar alguns azeites da prateleira e encaixar uma fileira de galheteiros, ao lado dos próprios azeites. Displays também podem ser colocados em esquinas de corredores, próximo aos caixas ou em lugares geralmente sub-aproveitados.
Portanto, utilizar bem o conceito de cross merchandising traz benefícios para qualquer tipo de loja, seja ela uma padaria, supermercado, farmácia ou de moda, aumentando principalmente a lucratividade.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário