Quando utilizada insdiscriminadamente, a exposição da marca, ao invés de criar valor, gera um resultado contrário e conduz à sua banalização.
Quando avalia-se a forma e a utilização das marcas pelas empresas, independente do segmento ou do porte, podemos notar uma verdadeira proliferação no uso indevido da imagem pelas companhias. No entanto, a marca deve ser vista como expressão de valor e, desta forma, antes de aplicá-la desordenadamene, é preciso avaliar onde, quando e porque devemos expor o principal símbolo da companhia.
De modo geral, há alguns conceitos que devem ser claros para uma boa gestão de marca. O primeiro, e mais importante, é não utilizar a marca como carimbo. Não podemos automatizar o uso da marca, aplicando-a em tudo que vemos pela frente. É necessário sempre questionar a razão pela qual a marca deve ser aplicada nos materiais.
Considerando o objetivo de sempre agregar valor, a marca deve ser utilizada em locais que demonstre esta valorização. De modo geral, ela deve ser no nosso peito e na nossa mente, assim, a aplicação em uniformes e capacetes é recomendada. Também devemos expor a nossa marca para aqueles que chegam à companhia, o que significa sempre incluí-la nas portarias, recepções, identificação de prédios, setores ou àreas específicas. Se há a necessidade de dialogar com consumidores ou clientes, as mensagens também devem ser assinadas com a marca para reforçar a credibilidade necessária.
Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário