segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Inteligência da área de compras ajuda lojistas a preparar estoques para o Natal

Profissionais de compras tem função estratégica para conseguir negociações mais vantajosas, prazos melhores e potencializar ganhos.
Um profissional qualificado da área de compras faz toda a diferença entre potencializar ganhos e administrar encalhes e estoques mal dimensionados. Responsável pelo apoio estratégico e suporte de negociações, a área de inteligência de compras de uma empresa analisa contratos com fornecedores, acompanha a evolução de preços de matérias-primas, assessora na determinação das quantidades a comprar e ainda ajuda na criação de macroestratégias. Cabe ainda a este profissional administrar a base de dados com informações que auxiliam a tomada de decisão pelos varejistas.
Portanto, a função do profissional de compras dentro de uma empresa, independente do porte, é determinante nos resultados financeiros e atua como agregador de valor.
Reduzir custos e aumentar ganhos é o que todo lojista espera nesta época do ano. Cabe ao profissional de compras colaborar para que isso aconteça. O trabalho especializado de compradores profissionais pode ser determinante entre o sucesso e o fracasso de uma empresa.
Com o aquecimento da economia brasileira e atenção ao cenário global, ocupar vagas na área de compras exige profissionais cada vez melhor preparados. Mais do que uma boa formação, é preciso compreender o cenário econômico atual e os impactos em suas negociações, saber identificar oportunidades de ganhos e estabelecer relações cooperativas.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A importância de um Diagnóstico

Conhecer o problema real do Cliente – por meio do diagnóstico - é o objeto da 1ª reunião Consultor- Cliente. Nela, ambos deverão reconhecer a situação atual da Empresa e concluir sobre o onde e o como devem chegar para reduzir ou eliminar o problema pré-existente.

A técnica aconselhada é a de ouvir o cliente com máxima atenção e formular perguntas que o levem à reflexão, a trazer dados e informações precisas para os dois - Consultor e Cliente - conhecerem perfeitamente o tamanho do problema e identificar, a partir de sua dimensão, suas correlações no ambiente organizacional.

Portanto, sem conhecer o real problema será muito difícil aplicar metodologia e intervenção corretas.

Os sintomas da doença na organização podem ser muitos, diversificados e aparentemente em pontos afastados uns dos outros. Porém,assim como no organismo- empresa, os sintomas de uma mesma anomalia organizacional podem se espalhar pela estrutura, gerando, em sua maior complexidade, uma situação crítica, que seria reconhecida como a situação atual da Empresa que deve ser alterada por meio de ações corretivas.

Consultores nas empresas devem, por este motivo, cultivar visão holística do todo nas empresas ou nos organismos aos quais se dedicam a preservar a vida.

A atividade de Consultoria demonstra-se ser muito completa no exemplo de solidariedade, com os mesmos espíritos de "cumplicidade" e "coautoria" que devem nascer desde o primeiro contato com o Cliente. Trazendo o Cliente para a coautoria desde o início, desenvolvem-se, avaliam-se e escolhem-se alternativas, e implantando-as, garante-se, por fim, o bom êxito da Consultoria.

Qual o objetivo da sua empresa? Nosso objetivo é atingir o seu objetivo.